CENTRO IMUNOLÓGICO NITERÓI
 
 
topo
topo
topo
front
front
front
front
 
 
Cromoterapia, Florais de Bach, Psicoterapia/Psicanálise e Orientação Educacional:
Insônia, Depressão, Fobia, Trauma, Stress, Medo, Insegurança, Transtornos coloque transtornos do comportamento e humor, reequilíbrio energético...), Crise de Relacionamento, Pânico, Memorização, Dificuldades de Aprendizagem.Orientação, Acompanhamento e Tratamento de Dependência Química.

Cromoterapia: é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente.

Florais de Bach: a terapia floral pretende contribuir para o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procura diminuir ou eliminar o stress, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.

Psicoterapia: é um tipo de terapia, cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. É um processo dialético efetuado entre um profissional, o psicoterapeuta - que pode ser psicólogo ou psiquiatra.

Psicanálise: é uma teoria que tem como princípio a compreensão de que nossos comportamentos e sentimentos são regidos por desejos inconscientes. Para analisar os conteúdos inconscientes, devemos acessar os instintos, anseios e impulsos que fornecem a energia para as ações. O objeto de estudo da psicanálise é o inconsciente e a maneira de análise é realizada por meio da associação livre.

Orientação Educacional: a finalidade é avaliar, analisar, esclarecer e informar o examinando suas áreas de interesses, aptidões específicas e gerais, que se apresentam inseridas em suas possibilidades. Revela também, tendências e habilidades em área ou campos de trabalho. O objetivo da Orientação Educacional é associar esses campos e sugerir caminhos ou tendências profissionais, que possam estar mais próximas das possibilidades, capacidades e interesses do examinando. A Orientação Educacional pode proporcionar ao examinando uma forma de resolver o "dilema" diante desse momento de decisão.