CENTRO IMUNOLÓGICO NITERÓI
 
 
topo
topo
topo
front
front
front
front
 
 
Na estação da gripe, saiba como se proteger
A vacina de gripe está em falta no momento e
não temos uma previsão para regularização
A partir de maio se intensifica a estação da gripe no Hemisfério Sul, problema que acomete mais de 1 milhão de pessoas todos os anos. A boa notícia é que, este ano, você pode contar com a vacina quadrivalente, que oferece proteção ampliada.
A estação da gripe no Hemisfério Sul se intensifica a partir de maio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em todo o mundo, o número de pessoas infectadas pelo vírus influenza, que causa a doença, seja superior a 1 milhão. A boa notícia é que, este ano, você pode contar com a vacina quadrivalente, que oferece proteção ampliada. 
 

Por que prevenir é melhor que remediar?

1º - Porque grande parte das infecções respiratórias durante o invento está associada com o vírus influenza, causador da gripe.
2º - Porque essas infecções estão entre os principais motivos de consultas médicas em todas as faixas etárias.
3º - Porque quando você está imunizado, você não se infecta e, logo, não transmite o vírus influenza para outras pessoas, muitas das quais com grande risco de complicações decorrentes da gripe: gestantes, crianças menores de 2 anos, idosos e outras com o sistema imunológico comprometido.
4º - Porque a vacinação é sempre um melhor investimento do que o tratamento.
Lugares onde há concentração de pessoas em ambientes fechados – como escolas, empresas e no transporte público, por exemplo – facilitam a disseminação de vírus. A vacinação previne a ocorrência de surtos nesses ambientes e a transmissão de doenças aos familiares e na comunidade.